Av. Primeiro de Junho 411 sala 705
(7º andar) Bairro: Centro
CEP: 35500-000
Divinópolis - MG / Brasil
(37) 3511-8784
(37) 9945-3717
contato@hostercom.com.br



HOSTERCOM  DATACENTER


HOSTERCOM Datacenter

Nossos servidores estão nos datacenters: GVT & ALOG IDC considerados os melhores do Brasil com alta conectividade . Estes datacenter`s estão; localizados em São Paulo (SP), e Rio de Janeiro (RJ) que oferecem servidores de qualidade, estáveis e seguros. Ainda contamos com uma estrutura própria sob LINK GVT (200Mbps) e CTBC para servidores Dedicados em forma de Co-location onde oferecemos licenças WHM / cPanel (Distribuição HosterCom – licença Externa cPanel.net , ou máquinas próprias HosterCom ( Locação ) com alta conectividade, ping máximo de 40 MS além de um suporte qualificado 24 horas por dia. Para maiores detalhes de Servidor Dedicado no Brasil (Pacotes e Planos) sob rede Brasil , clique no menu ‘dedicados’ . Não deixe de conferir nossos planos Cloud Server , esses que lhe permitirá autonomia dedicada sob Núvem com alta performance e escabilidade . Contamos ainda, com alguns servidores sob Rede Softlayer 1.000Mbits para clientes que prefiram servidores fora do Brasil (Sob Consulta) .



Instalações e segurança

Todo o ambiente do datacenter é climatizado para garantir o perfeito funcionamento dos equipamentos (servidores e roteadores).

O sistema de ar condicionado possui regulagem eletrônica. Sempre que a temperatura aumenta, automaticamente, o sistema entra em operação para ajustar a mesma.

A temperatura, no datacenter, é de 19 oC. O sistema de climatização primário é mantido devido ao uso de água gelada pressurizada.

Toda a infra-estrutura do datacenter foi construída para atender às necessidades de robustez e redundância no fornecimento de energia.




 

Conta com sistemas de no-break que alimentam os servidores, por horas, na falta de energia. Caso esta não volte, geradores auxiliares são acionados.

Todo o datacenter foi construído atendendo às mais rigorosas normas de controle físico.

O acesso é liberado para pessoas cadastradas, acompanhadas de um responsável da empresa (a abertura das portas ocorre com a checagem da impressão digital).
Essas medidas visam a segurança dos milhares de servidores hospedados na empresa .

No Data Center existe um moderno sistema de combate a incêndios, modelo FM-200, que extingue qualquer foco, através da liberação de gases em questão de segundos.

Constamente, todo o sistema é checado e testado para garantir o seu perfeito funcionamento.




Dados técnicos e servidores

Nosso servidor possui 4 processadores Intel de 2.8Ghz, 2Gb RAM, HDs de 7.200rpm espelhados. O sistema operacional é o Linux Red Hat 9.0, e utilizamos o Apache 1.3.29.

Estabilidade de 99.7% online
Monitoramento dos servidores 24h/dia
Geradores de energia elétrica
Acesso restrito a área dos servidores

Possuem uma das melhores conexões de todo o mundo. O datacenter possui múltiplas conexões com diferentes backbones, permitindo que os dados sejam distribuidos por várias fontes – isso significa que o datacenter não é dependente de nenhum backbone em específico.

Backbones e conexoes
A arquitetura de rede utiliza roteadores e switches da Juniper e da Cisco. Utilizam os roteadores Juniper M20 como roteadores de borda, switches Cisco 6500 series na camada de distribuição, switches Cisco 6500 e 5500 na camada de agregação, e switches Cisco 3500 e 2900 na camada do cliente.
A rede é completamente engrenada, estruturada, segura e redundante com 10 (dez) backbones.
Veja abaixo os backbones que formam a rede da The Planet.

Conexão
1 Gbps Fibra direta – Time Warner
2 Gbps Fibra direta – Level 3
1 Gbps Fibra direta – Verio
1 Gbps Fibra direta – Global Crossing
2 Gbps Fibra direta – AboveNet
2 Gbps Fibra direta – Sprint
1 Gbps Fibra direta – AT&T
1 Gbps Fibra direta – Nlayer
1 Gbps Fibra direta – Uunet

Um total de 13 Gbps de conecção por fibra direta.

 

 

Seja cliente HosterCom e tenha a tranquilidade de hospedar seu site ou ter sua revenda com quem sabe o que faz.

Agradecemos por escolher nossos serviços
Equipe HosterCom

Veja aqui imagens ao vivo do Datacenter SoftLayer

Veja abaixo a arquitetura dos backbones e conecções do datacenter The Planet.